O site da Billboard, uma das revistas mais importantes do meio musical, publicou uma matéria exclusiva com o McFly. Tom revelou que a banda irá em breve aos EUA, para fazer pequenos shows. Confira a tradução abaixo:

McFLY fala sobre vir à América, nova música & One Direction

Gurpo de pop britânico vai tocar em datas específicas nos EUA para os fãs dedicados
Enquanto a banda de pop-rock britânica McFLY marcou 17 top 10 singles e seis top 20 álbuns nas paradas oficiais do Reino Unido desde sua estreia em 2004, a maioria dos americanos ainda não tomou conhecimento dos quatro rapazes atrevidos.

Mas isso pode mudar no próximo setembro – quando a banda tem planos experimentais de vir aos EUA para alguns shows específicos.

“Nós só queremos ir e fazer alguns shows pequenos para os fãs que nós sabemos que temos lá”, diz o co-vocalista e guitarrista do McFLY, Tom Fletcher. “Nós estivemos esperando para fazer isso por anos e anos e anos e anos. Mas nós nunca tivemos a oportunidade, ou algo mais surgiu”.

“Nós temos alguns fãs na América que são fãs por oito ou nove anos – bem desde o começo – e gostam tanto que voam para nos ver no Reino Unido. É incrível que eles sejam tão dedicados. Então nós achamos que devemos a eles ir para lá”.

McFLY tem sido um ponto no radar dos EUA – eles nunca fizeram uma turnê aqui e somente lançaram um álbum oficialmente: “Just My Luck” de 2006. Foi uma compilação de músicas previamente lançadas, e foi uma ligação com o filme de mesmo nome de Lindsay Lohan, do qual McFLY participou.

Billboard recentemente conversou com Fletcher em seu ônibus de turnê, a caminho do seu show no Preston Guild Hall em Preston, Inglaterra. Na época, a banda estava na metade de sua turnê ‘Keep Calm and Play Louder’, que envolve uma apresentação no dia 21 de abril, na O2 Apollo em Manchester. O grupo irá tocar alguns shows adicionais em festivais pelo verão, antes de fazerem suas malas para os EUA.

“(Estar em turnê é) de longe a melhor parte do nosso trabalho – nós absolutamente amamos estar em turnê”, Fletcher diz. “E essa é legal porque… nós não estamos promovendo um álbum no momento. Então a setlist é uma verdadeira mistura. Nós estamos fazendo três músicas novas – que estarão no próximo álbum – e então algumas realmente bem antigas que nós não tocamos há anos.”

Falando no dito “próximo álbum,” McFLY está planejando começar a gravação do set – o sexto trabalho de estúdio da banda – em junho, mas seu lançamento irá depender “de quando vamos fazer turnê e fazer algumas coisas internacionais”, diz Fletcher.

O próximo álbum será o seguidor de “Above the Noise”, de 2010, que gerou o single de mais longa duração da banda nas paradas do Reino Unido, “Shine a Light” (com Taio Cruz). Ele ficou 16 semanas na contagem, chegando ao nº 8.

“Above the Noise” foi lançado em um negócio único e arriscado de 50/50 com a Island Records no Reino Unido, através da Universal Music. McFLY são “agentes livres de novo”, diz Fletcher, mas estão “em negociações” para saber se vão voltar com a Island para o próximo álbum. Eles também estão recentemente sem contrato na América, algo que pode ser remediado depois de seus shows desse ano.

INDO SOZINHO

Diferentemente de “Above the Noise,” que foi produzido e co-escrito em sua maioria pelo “hitmaker” de R&B/pop, Dallas Austin, o próximo álbum será o primeiro trabalho auto-produzido da banda – algo no que Fletcher está bem interessado.

“Esse será o primeiro álbum que será 100% exatamente como nós visualizamos que o álbum seja”, ele diz. “Ele não parece uma mudança de direção, como o último álbum. Ele parece apenas uma progressão bastante natural. Parece algo que nós deveríamos estar fazendo”.

Fletcher diz que “Above the Noise” foi uma “grande mudança para nós” e “um grande experimento”. Ele explica, “Eu acho que naquele momento só pareceu que seria algo bom para nós progredirmos de alguma forma e tentar algo novo. É importante para que isso seja algo novo para a banda também, e para continuar a ser emocionante”.

Entre as novas músicas escaladas para o próximo álbum estará “Red”, que a banda tem experimentado pela estrada nessa primavera. A canção tem gerado uma boa resposta dos fãs no Youtube, que não passa despercebida ao Fletcher.

“Eu estou surpreso que os fãs tenham se apegado a essa, de verdade, porque é diferente do nosso tipo normal de músicas”, ele diz. “E não tem um grande e pegajoso refrão para se cantar junto. É uma música progressista para nós”.



Leave a Reply.

    Responsável 

    Mariana Sá.

    Arquivos

    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011